Dicas no image

Publicado em abril 5th, 2012 | por Lorena Hombre

2

Véu sobre o rosto, usar ou não ?


A tradição de cobrir o rosto com o véu é uma tradição muito antiga.O véu de noiva é um dos acessórios mais importantes no dia da cerimônia de casamento. A tradição de usá-lo começou com os antigos gregos e romanos que, por acreditarem que a noiva era alvo dos maus espíritos, cobriam seu o rosto com panos. Eles acreditavam que ao cobrir o rosto, a noiva estava se protegendo do mau olhado das mulheres e cobiça dos homens.A Noiva era acompanhada até o altar por outras mulheres que se vestiam de modo parecido para tentar enganar os espíritos, que não conseguiriam reconhecer qual delas era a noiva – assim que surgiram as damas de honra, mas esse assunto fica para um próximo post. Com o surgimento do cristianismo, o uso do véu foi adaptado: passou a ser interpretado como sinal de castidade. Hoje ele ainda simboliza a pureza e, acima de tudo, tradição.Mais um motivo para seu uso, é para indicar que o noivo não está interessado apenas na sua beleza física, pois beleza é algo passageiro, pode desvanecer com o tempo. Ele está atraído pelas suas qualidades espirituais, algo que ela nunca irá perder.Para dicas praticas devemos lembrar que na hora de escolher o véu devemos levar em conta a altura e tipo físico da noiva, assim como, o vestido escolhido.


A regra é clara, segue-se a proporção do corpo da noiva para não encurtá-la e conseguir harmonia com o visual. Mas eu costumo dizer que o gosto da noiva é o que manda sempre!!! Seu estilo é tudo, é ele quem vai ditar as regras. Existem três cumprimentos básicos de véus cobrindo o rosto.
1) Linha do queixo: véu de uma única camada (simples) que recobre apenas o rosto e é usado apenas durante a cerimônia


2) Linha dos cotovelos: véu em forma de A que termina na região entre a linha dos cotovelos e a linha dos dedos das mãos.

3) Linha das mãos: mais versátil, este estilo é usualmente multicamadas e termina na região da linha dos dedos das mãos.

A parte de traz do véu deve seguir em harmonia com o todo, podendo ser  do mesmo tamanho da frente ou até mais cumprido , de acordo com o estilo escolhido. Para aquelas que acham que se escolher este tipo terão que escolher algo mais simples, saibam que estão enganadas, dependendo do vestido, mesmo com o véu cobrindo o rosto é possível colocar rendas, bordados, srtrass, o que quiser e dentro do bom senso.

  

Segue  algumas fotos do véu (curto) para o rosto :

Segue  algumas fotos do véu (médio – linha do cotovelo) para o rosto :

Segue  algumas fotos do véu (comprido – linha das mãos) para o rosto (algumas famosas optaram pos este estilo):

VANESSA CAMARGO
JULIANA PAES
 A propria Princesa Kate Middleton, optou por este modelo de comprimento ate as maos.

 

Tudo vai depender do seu gosto, de seus estilo e suas intensões.
E aí, qual o seu gosto?! Vai usar o veúsinho no rosto, ou prefere apenas o véu tradicional atras do cabelo?!
Escolha seu perfil seu estilo, sua cabeça! rs beijo beijo

Tags:




2 Responses to Véu sobre o rosto, usar ou não ?

  1. Anonymous says:

    Vou casar e acho super romântico o véu no rosto! Mas minha perguntar é: qual momento ele é retirando??? No momento do beijo?
    Atrapalha a visao da noiva?

  2. Ola! Respondendo a duvida acima: tem muitas noivas que passam a cerimonia inteira com o véu cobrindo o rosto, e so o levantam na hora do beijo… eu particularmente, prefiro que a noiva o levante na hora em que ela eh entregue ao noivo, pelo pai, logo na entrada. BEIJO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑