Dicas tirando duvidas

Publicado em abril 30th, 2014 | por Lorena Hombre

0

Tirando suas Dúvidas

Boa tarde amores! Tudo bem com vocês?! Hoje o post é a pedidos, para ajudar a muitas noivinhas lindas que nos escrevem todos os dias, com suas muitas dúvidas! Então vamos com a série “Tirando suas dúvidas“, pois pode também ser uma dúvida comum entre vocês. Vamos lá:

1) “Tenho visto por ai, as fotos do brinde dos noivos, queria saber sobre as tacas, eu tenho que comprar? Ou o cerimonial fornece?” As taças geralmente os noivos encomendam, compram, personalizam como querem, mas alguns noivos não se importam com este detalhe ou não querem mais ter gastos, e usam uma que o próprio cerimonial colocar a disposição, taça comum. Temos alguns cerimonias por aqui na grande Vitória que inclusive têm taças muito bonitas! Isso fica a escolha do casal. Eu acho digno ter um belo par de taças (personalizadas ou não), e especialmente adquiridas para aquele momento do casal.

Heather Vallentyne Photography

2) “Na minha decoração vão ter detalhes de papelaria (por ex, cantinho do Sto. Antonio, Menús para as mesas, e outros), a própria empresa de decoração faz isso??”  A papelaria é uma coisa, e a decoração é outra coisa! Essa parte os noivos podem contratar com uma empresa específica de papelaria! Pode ser a mesma que fizer seu convite ou pode contratar uma específica de personalizados, lembranças e focada em papelaria para casamentos.

identidade

3) “Quem determina a identidade visual, a decoradora, eu, ou as duas juntas?” Na verdade, Identidade Visual é quando você padroniza as cores e elementos da papelaria para que combinem com a decoração da festa. Então, quem determina as cores e elementos vai ser você, junto com a opinião do seu decorador, mas quem cria esta identidade é mais uma vez uma empresa especializada nisso, como disse na dúvida a cima. Mas, se você criar a identidade sem ter pedido a opinião do seu decorador, é de extrema importância que ela conheça e saiba o que você decidiu e  aprovou, para ornar e ficar tudo em harmonia.

forminhas
4) “Existe algum padrão para escolha de doces? Em relação a variedade, se é brigadeiro ou bombons (pq bombom eh sempre mais arrumado, mas brigadeiro eh tao mais gostoso)?” Não existe “regra” ou tabela exata de quantos doces de cada sabor e modelo…, mas a própria doceira (sendo uma boa doceira!) vai te orientar em relação as quantidades de cada, dos que você escolher! A conta total é de 6 doces por convidado na mesa de doces! Os brigadeiros estão alta sim e são muito gostosos! Pode abusar deles! Tanto na mesa de doces quanto na de saída! Rs

doces form

4) “Quem arruma os doces na mesa? (na forminha eh a própria doceira certo??)” Quem deve arrumar os doces na mesa de doces no dia da festa é a própria doceira, isso é o mais correto! Não contrate se ela não fizer, senão pode vir a ter problemas! Você encomenda as Forminhas com um fornecedor de Forminhas e entrega para doceira na semana do seu casamento, e ela já faz os doces e vai colocando nas Forminhas, quando ela levar pra montar no cerimonial já vão prontos nas forminhas.

buque 2

5) “O bouquet tem que combinar com as cores e flores da decoração?? Quem faz o buque da noiva, das daminhas e botons?? Um bouquet é necessário ou tem que ter outro pra jogar??” O seu buque não necessariamente tem que combinar com a decoraçao. Dizem que se combinar vai parecer que sobrou da decor… rs. O legal eh vc escolher as cores, flores que gostem independente se combinam ou nao com a decor. Tem decorador que inclui o seu buque no contrato e outros não, entao precisa ver. Eu indico a Lucia Flores para fazer o buque, e ela ja faz tudo, seu buque, das daminhas, coroas, botons, o que voce precisar. Ela também faz a decoraçao da igreja. Para jogar, caso você vá fazer as fotos externas de noiva na semana seguinte ao seu casamento, recomendo que guarde seu buque para as fotos, e faça um outro, menor, apenas para jugar, ou entao opte por outros buques, como o de santo antonio ou sapo.

1

6) “Guardanapo decorado eh necessário?? Eu acho tao feio e um desperdício de dinheiro.” Os guardanapos sao opcionais, coloque se gostar e se tiver condiçoes, não é obrigatorio, e se nao for ter jantar, por favor não coloque!!!

convite padrinho

7) “Como posso pedir para meus padrinhos irem padronizados, com a roupa que eu quero e coma  gravata que quero dar?” O ideal é na hora em que os convidar para serem os padrinhos, você já faça o comunicado de como gostariam que o padrinho fosse vestido. Neste momento acho super útil e gentil já fazer a entrega da gravata que escolheu e comprou para os mesmos usarem. É delicado fazer este convite com um cartão ou convite em papel ou por escrito, com estes detalhes das vestes.

espum

8) Quantos espumantes devo comprar para uma festa com 220 convidados? E de Wisky? Para uma festa com 4 horas de duração, calculamos uma garrafa para cada 3 pessoas, ou seja, pegue seu numero de convidados e divida por 3. Já o whisky o ideal, pra não faltar no meio da festa, eh calcular uma garrafa para cada 10 convidados. No caso dela, 22 garrafas. Isso é uma conta pra sobrar, e não acabar no meio da festa… e o que sobra é dos noivos.

Bem meninas, por hoje são estas dúvidas… em breve novas postagens com mais perguntas. Se quiser fazer uma pergunta, envie para lorena2plohc.com.br ou deixe seu recado no final da postagem. Aguardo sua dúvida. Beijo beijo

 

Tags: , , , , , , , , , ,




Comentrios esto fechados.

Voltar para o Topo ↑