Faça Você Mesma blogEvon moldura noivado

Publicado em abril 15th, 2014 | por Lorena Hombre

0

Faça Você Mesma: Moldura de flores para Fotos

Bom dia amores! Hoje vamos aprender o passo a passo para você ter uma lindíssima moldura de flores, para clicar fotos belíssimas e colorir e alegrar ainda mais a sua festa. Eu aprendi na marra! (rs) Pois queria uma para usar no meu noivado, mas não achava uma em lugar nenhum, nem para comprar nem para alugar… dai me veio a ideia de tentar fabricar uma eu mesma! hahaha E não é que deu super certo?! rs E foi um sucesso no noivado, todos amaram! Vamos lá, mãos a obra!

Você vai precisar de:

moldura material

  • Cola Quente ou cola de silicone;
  • Caixa de Papelão Grande (eu usei de TV)
  • Tesoura e/ou estilete
  • Tecido ou Juta para forro (eu usei Juta)
  • Flores artificias grandes (modelos e cores a seu gosto)
  • Palitos de churrasco

Passo a Passo:

1964302_675099095888141_1089170094_n

1º) Preparar as tiras que formam a moldura. Cortar o papelão, sem pegar as dobras da caixa, no tamanho que preferir, eu cortei com 6 cm de largura (importante a largura para dar firmeza). Já o comprimento você decide se quer quadrado ou retângulo . O meu ficou com aproximadamente 70×60, preferi fazer retangular. Então cortei 16 tiras com 60 cm por 6 cm (parece que vai ficar quadrado, mas não vai… aguardem).

2º) Pelo fato do papelão não ser tão grosso, eu usei 4 camadas de tiras em cada lado da moldura, por isso esta quantidade de 16 tirar (4 lados x 4 camadas). Então agora coloque as camadas sobrepostas e cole uma a uma. Eu usei a cola quente, pois é muito mais rápida que a cola de silicone. Feito isso, teremos 4 tiras grossas, para formar sua moldura.

3º) Com as 4 tiras prontas, o próximo passo vai ser unir as quatro, para formar a moldura retangular ou quadrada. No meu caso é retangular. Então eu uni as pontas das tiras colando duas paralelas, e encaixei as outras duas, um em cima e outra em baixo, pegando a ponta das tirara paralelas, fazendo com que estas aumentassem de tamanho.  Encaixe pedaços de palitos de churrasco nas junções das tiras, aplique cola quente, e pressione sobre a outra tira a qual vai encaixar, até os palitos entrarem. Depois aplique mais cola quentes para finalizar e firmar mais. Faça isso em todas as junções das quinas, e vamos ter o retângulo formado.

4º) Com a base da moldura já pronta (retangular), agora vamos encapar para dar um acabamento mais delicado e esconder o papelão. Eu escolhi a Juta por ser rústica e ter tudo a ver com meu tema do noivado, que foi na roça. Mas você pode escolher uma infinidade de tecidos, chitas, ou similares. Coloque o tecido por cima da moldura, e marque onde vai cortar, lembrando que o tecido precisa dar a volta na moldura, cobrindo a parte da frente e a parte de trás.

moldura

5º) Corte o tecido e cole na moldura, encapando, e fazendo um bom acabamento nos fechamos do tecido. 

collage

6º) Chegou a hora de brincar com as flores. Depois de escolhida as flores, arranque os cabos, e se preciso for, use uma tesoura para cortar o biquinho que ficar atras. Antes de colar as flores, é importante as colocar sobre a moldura aos poucos para ver questão de quantidade, variedade, espaço e etc…

1922924_675097982554919_90009718_n

7º) Feito isso, deixe as flores em cima, do modo como quer que elas fiquem no final, (pois isso facilita a ver melhor a localização para colar cada uma) e use a cola quente para fixar uma a uma na moldura.

1937975_675097779221606_227874606_n

 Pronto, sua Moldura para fotos com Flores está pronta e super personalizada! Na festa, você pode criar um ambiente para deixar a moldura a vsita e ao alcance de todos, no meu eu criei um cantinho bem fofo:

Decor (6)

Vejam como as fotos ficam lindas e como os seus convidados vão amar a brincadeira:

Noivado-266 Noivado-271 Noivado-273 Noivado-275 Noivado-529 Noivado-531 Noivado-543 Noivado-635Noivado-148 Noivado-156 Noivado-157 Noivado-174

Curtiram? Espero que sim. Assim que fizer a sua me envie fotos e me conte como foi! Aguardo seu recado, bj bj

Tags: , , , , , , , , ,




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑