Dicas chamada_chinelos

Publicado em maio 11th, 2016 | por Lorena Hombre

0

Diquinhas sobre os Chinelos

Oi amores!!! Bem, esse assunto já foi post aqui no blog algumas vezes no passado, mas devido a muitas dúvidas que ainda chegam sobre tal resolvi fazer uma nova postagem, abordando diquinhas bem legais e mega valiosas sobre os chinelos no casamento.

Qual quantidade comprar?

Bem, começando do começo: se decidiram colocar os “abençoados” chinelos para suas convidadas (digo no feminino, porque o mais comum hoje em dia é se colocar chinelos apenas para as mulheres da festa, os homens não ganham-rs) a conta é muito simples: compre uma quantidade que seja equivalente a metade do número de convidados totais da festa. Por exemplo, se temos 300 convidados, vamos comprar 150 pares de chinelos, isso porque consideramos que metade dos convidados sejam mulheres.

Uma diquinha legal, para não faltar chinelos, e para (quem sabe) sobrar alguns para você presentear algumas pessoas especias que não pode convidar para festa (como a sua manicure, sua diarista, sua amiga que não vai porque mora fora…enfim) é pedir uma uma quantidade a mais (destes 50%) para ficar folgada e tranquila, tipo uns 5 a 10% a mais. Nesse caso, para uma festa de 300 convidados, compre uns 160, 165 pares, uns 10 a 15 pares a mais de folga.

Qual quantidade pedir de cada numeração?

Não tem como você pegar sua lista de convidados e sair adivinhando quanto cada mulher calça, né? Jamais faça isso!!! rs Tem uma conta média que recomendo que é meio padrão e pode ser muito bem usada:

♥ 30% – numeração 35/36
♥ 50% – numeração 37/38
♥ 20% – numeração – 39/40

É claro, que existe algumas exceções, pois se por acaso você souber que a maioria das mulheres da sua família e amigas calçam mais 39/40, por exemplo, você deve aumentar essa proporção.

Como entregar?

Bom, não tem nada mais eficiente e mais organizado nesse assunto do que fazer o bom e descolado VALE CHINELO. Hoje em dia as próprias noivas tem feito seus vales personalizados, abusando da criatividade, acrescentando a ele uma pulseirinha de pérolas, ou um chaveiro, por exemplo. Fique a vontade para criar o seu, mas não esqueça dele nunca!!!! A equipe da sua Cerimonialista os distribui logo na chegada dos convidados, e depois, num dado momento da festa, ela fará a troca dos vales pelos chinelos, de forma organizada e rápida, em um balcão (Importante – Dica Ouro: Combine com seu decorador de disponibilizar um balcão fechado, discreto e próximo a pista para facilitar a arrumação dos chinelos, bem como a distribuição deles).

pulseira-vale-conforto-939021-MLB20684907418_042016-F vale conforto 1 vale conforto e vale-conforto-vale

♥ DICA TRUNFO: Jamais entregue seus chinelos em sacolinhas!!! A não ser que você queira que as sacolas virem bolsinhas de doces!!!! hahaha Pode acreditar, pois é isso que acontece! rs O ideal é distribuir seus chinelo sem sacolinhas ou sacos! Fica a dica!!!

♥ Organize seus chinelos assim: para cada numeração uma cor de fita diferente para amarrar os pares. Tipo assim: 35/36 fita Branca, 37/38 fita dourada, 39/40 fita rosa. Alem de organizar super na hora da distribuição, elas ficam lindinhas!!! A amarração pode ser com o solado de costas pro outro, ou pegando apenas nas alças, mantendo um ao lado do outro.

Casamento_Fazenda_Vila_Rica_Michelle_Caue-68-560x373 havaiana

♥ Falando em fita, já imaginou usar fitas personalizadas com monograma ou nome de vocês? Na internet tem algumas opções de empresas que fazem este serviço, fica lindo também!!!

fita blog evon

♥ Quando for  arruma-los na caixa ou mala para entregar a sua cerimonialista, já os separe por numeração, isso ajuda muito!!!

♥ Sobre o Vale Chinelo, a quantidade de vales precisa ser exatamente igual ao de pares de chinelos… já imaginou fazer vales a mais, a confusão que vai dar… Nem pense nisso! rs

♥ Outra diquinha bem valiosa que gosto de passar as minhas noivinhas, é que na hora de escolher a cor da borracha do solado optem por cores mais fortes, como azul tifany, azul escuro, marrom, cinza, preto… pois as cores claras, como o branco, principalmente, amarelam e encardem muito rápido, por se tratar na maioria das vezes de materiais de baixa qualidade (o que é super normal, afinal estamos falando de um chinelo que vai salvar sua convidada no meio da festa, que já está com o pé todo dolorido em cima do salto… hihihi).

707_1_g chinelo solado marrom

♥ Sobre a personalização, você decide, só lembre que sua convidada pode querer usa-los apos a festa, para ir ao supermercado, ou a praia por exemplo… e quanto mais discreto, delicado e fofinho ele for, mas elas vão usar!

Bem, é isso, espero que tenha ajudado um pouquinho!!! Se ainda não tem cerimonialista, faça uma consulta sem compromisso, meu email é: evivaosnoivos@yahoo.com.br ; Aguardo, um beijo e boa semana!

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑