Dicas EVON LUA DE MEL MIMOS

Publicado em fevereiro 3rd, 2015 | por Lorena Hombre

2

Dicas para sua Lua de Mel

Gente, a Lua de Mel dos sonhos, pode ser aqui do lado, em algum canto lindo do Brasil, em outro país, na cidade dos apaixonados, na praia, no frio, mas para ser verdadeiramente dos sonhos e perfeita, é preciso se ater a alguns detalhes, pois senão a viagem pode se tornar frustante e desgastante, e vamos combinar, LUA DE MEL tem que ser redondinha, nada pode dar errado, ok? Rs Vamos a algumas dicas:

melhores-destinos-lua-de-mel-brasil-fernando-de-noronha

Se forem viajar de avião:

  • Verificar se as passagens estão ok;
  • Confirmar horários dos voos e conexões;
  • Conferir assentos disponíveis e pedir para sentarem juntos, pois nada menos romântico do que pegar um voo lotado e longo e não estar sentado ao lado do seu amor… ;
  • Levar um documento de identidade com foto.

PASSAPORT-536x400

Se forem viajar para fora do País:

  • Na hora de emitir as passagens (quando estiver comprando na agência ou pela internet) verifique se digitou corretamente os nomes dos passageiros que vão utilizar as mesmas, o nome precisa estar igual ao do Passaporte, não pode ter nenhum erro ou letra errada, isso pode te fazer perder um voo…
  • Verificar com antecedência se o local de destino exige PASSAPORTE, se sim, providenciar o seu o quanto antes, ou lembrar-se de VERIFICAR a data de VALIDADE do mesmo, pois eles costumam vencer com 5 anos da data de emissão, e não somos comunicados que estão vencidos. Cabe a cada uma conferir o seu. IMPORTANTE: os passaportes perdem a validade quando faltam 6 meses para vencer (parece bem louco isso, mas é verdade), países que exigem o passaporte, exigem também validade mínima de 6 meses… então se o seu passaporte for vencer perto da viagem ou estiver perto de vencer, organize-se e providencie um novo!!! Para emissão e dúvidas acesse o site da PF .
  • Verificar se o país escolhido para a viagem exige algum tipo de VISTO para acesso, como os EUA que exigem o visto Americano. Este costuma levar um pouco mais de tempo para emissão, e em alguns casos, o visto ainda é negado, então corra com este item, pois ele é fundamental para sua viagem. O procedimento é acessar o site do Consulado Americano no Brasil, preencher o formulário DS-160 on-line e seguir o passo a passo indicado. É um processo bem trabalhoso e você pode precisar de ajuda.
    • DICA SOBRE OS DOCUMENTOS: Tire uma cópia AUTENTICADA de todos os documentos (passaporte e visto) e deixe no fundo da mala, pois em caso de perda ou roubo, vocês terão muito menos problema. Fica a Dica!!!
  • Providenciar as VACINAS exigidas, quando for o caso; a mais comum a ser solicitada é a contra febre amarela, que é facilmente encontrada em postos de saúde e tem validade de 10 anos! Tome a vacina e procure a ANVISA (aqui na grande Vitória tem uma no aeroporto), com o comprovante em mãos, para validação da mesma; Você recebe um certificado que deve acompanhar você na viagem (se possível grampei junto ao seu passaporte para não ter perigo de perder).
  • Na maioria dos casos, os países de destino pedem uma comprovação das passagens de ida e volta e da hospedagem, então levem tudo em mãos.
  • Sobre as reservas no hotel, lembre de avisar que é LUA DE MEL, pois assim terão muitos mimos.
  • Ainda sobre HOTEL, evitem fechar hospedagens com política de NO-SHOW, pois imprevistos podem acontecer, como voo atrasado por causa de mal tempo, doença… enfim… imagina terem que adiar a viagem e perderem totalmente suas reservas e o dinheiro pago? Ninguém merece passar por isso.
  • Se forem alugar um carro, podem levar a carteira de Habilitação Nacional, pois ela é aceita lá.

Seguro Saúde de Viagem:

  • Eu sempre fiz e super recomendo, pois quase todas as vezes precisamos e foi a salvação tê-lo! E em alguns países, como os europeus, eles exigem o seguro, destino da maioria dos casais apaixonados em lua de mel, e até bom, pois é fundamental para a segurança do viajante, pois imprevistos e problemas de saúde podem ocorrer, ter assistência é fundamental. Imagine por exemplo, uma viagem que envolve a prática de esportes radicais e de repente acontece algum acidente? Você não vai querer ter um problema de saúde e gastar uma fortuna nos hospitais particulares no exterior não é?

Bem gente, por hoje é só, estas dicas são as principais, se eu esqueci de alguma, me avisem!! rs Me baseei na minha experiência em minhas viagens e claro, na minha Lua de Mel, que foi a menos de 2 meses, para Turks And Caicos, no Caribe, com Orlando e Miami no roteiro. Em breve “diquinhas” destes lugares aqui também, beijo beijo, fiquem com Deus!

 

h4u2olkclua-de-mel-jericoacoaramaldivas-2viagem-02082011-9_652x40803_Melia-Caribe-Tropical_Dinner-Beach EVON LUA DE MEL JANTAR

Tags: , , , , , , , , , , , , ,




2 Responses to Dicas para sua Lua de Mel

  1. natalia says:

    olá, gostaria de saber a quais hoteis se referem essas fotos que vc publicou no final do seu post, me interessei em pesquisar mas precisava saber a localizaçao e os nomes… tem como publicar ou enviar por email?

  2. Ola, obrigada pela visita. As imagens foram retiradas na internet, e nao tinham legenda de onde eram… sinto muito, Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑