Casamento de dia concurso_dia_dos_namorados2015_lira_liraby03

Publicado em julho 11th, 2016 | por Lorena Hombre

0

Decorando seu casamento sem muita grana!

Um galerinha, bom dia!!! Em breve muitas novidades por aqui !!!! rs Aguardem!!!

Um casamento no campo, no sítio ou na roça, gastando pouco é possível sim! Se o lugar foi escolhido é porque representa algum sentimento ou história para o casal… isso já é muito inspirador… Bem provável que nele já haja belezas naturais, muita Natureza, um ar bucólico, campestre, familiar, rústico… com essa pegada, é possível aproveitar cenários, móveis e utensílios do próprio local para decorar e preparar seu grande dia. Claro que você vai precisar da ajuda dos amigos e familiares, nada de querer se ocupar de tudo, assim você pira e não curte nada! Junte todos que se ofereceram para ajudar e delegue funções. Se programe também para iniciar a montagem o quanto antes, o que puder ser feito um mês, uma semana ou dias antes, já adiante! Deixe apenas o que é perecível para ser feito ou colocado no dia do evento mesmo.

Não estou aqui querendo tirar a importância de se ter uma empresa profissional para decorar seu casamento, de forma alguma, porém, sabemos que temos milhares de “sereshumaninhos” (adoro essa palavra-rs) por ai a fora nesse mundão que não têm condições de contratar uma empresa para tal, mas que sonham com uma cerimônia e/ou festa de casamento… então, esse post vai pra eles, para se inspirarem e verem como é possível ajeitar daqui, empurrar dali e conquistar esse sonho!

Usando um espaço da família ou amigos, já é uma grande ajuda, pois não se tem o custo do local, mas lembre-se de levar alguns pontos muito importantes em considerações: há espaço coberto para caso de chuva ou Sol demais para todos os convidados? Há banheiro suficiente para o meu número de convidados? A energia do Local é boa ou costuma cair… são pontos que precisam ser lembrados e revistos! Ta? Considerando que o casal não tem muita grana, vai outra dica aqui: quanto menor o número de convidados, menor o custo!!! Lógico! Então, se sua lista está gigante… que tal reduzir um pouco? Isso vai ajudar muito! (uma dica que peguei esses dias com minha noivinha Traudy, é que: se não sentou `a mesa comigo por pelos menos 5 refeiçoes não vai pra lista de convidados…. kkkkk) Amém? rs

Bem, vamos as inspirações. Imagens que tirei da internet, sem créditos, mas que podem nos encher de ideias e sonhos, bora lá! Detalhe: todas as fotos são possíveis de serem reproduzidas por vocês, alugando uma coisa aqui, outra ali, ou seja, nada é surreal ou complicado demais de fazer; coragem e fé, vai dar tudo certo! Passe um pente fino por todo a roça que vai usar e separe tudo que é legal e possível de ser usado: um sofá, uma mesa, caixotes, paletes, madeira velha, uma porta antiga, maquina de escrever, livros, cetas, palha… enfim…!!! Isso ajuda muito! rs Boa semana amores de my life! Beijo da Lora.

Que tal o próprio fundo da Natureza como fundo do seu cenário de Bolo e doces?

10e8cee9bd1f6935654bb08625c3ea8e 011

A Iluminação precisa ser vista também, principalmente se for uma festa que se inicia a tarde ou a noite! O varal com gambiara fica uma graça! Isso um pais ou tio “gambiarreiro” faz mole mole, só comprar as lâmpadas, fio e bocais. Mas, podem ser alugadas também, ás vezes é até melhor em custo beneficio! rs

View More: http://balladsphotography.pass.us/leif-and-julie

Uma mesa de cachaças artesanais combine bem com uma festa na roça e rústica! Ainda mais com esses detalhes :

166

Um altar bem simples , porem incrível com essa vista, precisa de mais nada ne?

619f8ea47e66d2cda2f5ac0103d6cd4d

As famosas garrafinhas que já falei um milhão de vezes aqui no blog, elas servem para muuuitos detalhes no Decor! Podem usar bastante!!! Detalhe: Mesa e parede do próprio lugar! Um luxo!!!

5168

A mobília da Vovó pode entrar no cenário sim, e fica uma graça !!!! Reparem no tronco da árvore encapado com renda!!! Um luxo né? São os tais dos “detalhes” que falo tanto!

11175006_828408860568904_6398448999326458806_n ar_livre_ideia_08 bandeirinhas_casamento-2 Decor-158casamento-fazenda-das-cabras-decoracao-flavia-fonseca-moraes-40 casamento-real-economico-michelle-thaylone-casando-sem-grana-12-e1439060919448

As cadeiras de plástico não tem o glamour das de madeira mas na ponta do lápis são muito mais em conta, você pode alugar as de plástico, e com o dinheiro da economia gastar com flores, por exemplo! A função da cadeira (que é acomodar seus convidados) vai ser cumprida de todo jeito, rs.

cerimonia-730x360

As fitas, varais e até as luminárias japonesas ficam uma graça, dão um vida absurda de lina a festa! Eu adoooro! E esses são detalhes que vc pode fazer um dia antes do evento, ou até antes.

concurso_dia_dos_namorados2015_lira_liraby03 decor-noivado-diy-decoracao-faca-voce-mesmo-dica-swellen-batista-por-acaso-retrato-wedding-9-1024x683 GV_121

Simplicidade em tudo: no altar não precisou gastar com nada!!! Apenas o amor e uma linda árvore no meio da Natureza!

image27 Meu-Dia-D-Casamento-Lívia-Fotos-3Clics-Fotografia-3 Meu-Dia-D-Casamento-Lívia-Fotos-3Clics-Fotografia-13

Esse casamento foi bem fofo, mais pra frente vou postar ele inteiro aqui, prometo! Reparem nos detalhes com livros, e nesse painel de fundo todo com folhas de livros velhos e amarelados!!! Perfeito!!! Apaixonei!!!

Meu-Dia-D-Casamento-Lívia-Fotos-3Clics-Fotografia-28 Meu-Dia-D-Casamento-Lívia-Fotos-3Clics-Fotografia-34 Meu-Dia-D-Casamento-Lívia-Fotos-3Clics-Fotografia-41

Mais uma cerimonia simples, tirando o aluguel das cadeiras, o que temos de detalhes são essas flores feitas de papel crepom, amo!!! Muito barato de fazer.

wedding003

Bem por hoje é só, beijo da Lora!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑