Dicas 581369_460946540605998_1314434233_n

Publicado em fevereiro 17th, 2016 | por Lorena Hombre

0

Como ser um convidado educado: Recebendo o convite!

É isso mesmo meus amados, hoje o post é para os seus convidados. Pode encaminhar e marcar a galerinha aqui, pois é bem útil e tem diquinhas v-a-l-i-o-s-a-s!!! O assunto é Etiqueta de casamento para os convidados! É até um pouco delicado, mas acredite, é muito importante. Muitas pessoas, assim que recebem o convite de casamento, não sabem como devem proceder para comprar ou entregar o presente, ou então, ficam na dúvida de quantas pessoas podem levar a festa… outros até atendem, mas preferem fazer vista grossa e pedir mais convites individuais…

Vamos do início:

♥ No convite de casamento estão todas as informações sobre a cerimônia, festa e lista de presentes, se houver. Por isso, é importante ler atentamente para não cometer gafes, como parar na igreja ou cerimonial errados (rs, acreditem, isso acontece!).

♥ Convite de casamento é algo pessoal e nem sempre os noivos querem que isso seja divulgado. Seja discreto. Com essa modernidade de compartilhar e divulgar tudo nas redes sociais, é preciso tomar muito cuidado! É muito comum vermos as pessoas postando fotos com o noivo ou a noiva, citando algo sobre o casamento deles… faça isso apenas com o consentimento deles!

1_tag

♥ Se o convite de casamento tiver o nome do convidado acrescido da palavra “família” significa que o convite se estende ao marido ou mulher e filhos. Se o convite mencionar “acompanhante”, “esposa(o)”, ou “Sr. e Sra.” a pessoa pode levar apenas uma pessoa. Se o convite de casamento vier endereçado apenas a uma pessoa, só ela deve ir. O principal erro da maioria dos convidados é querer levar a família inteira nas festas de casamento.

♥ Se ao abrir o convite, você notar que já vieram com os famosos “convitinhos” individuais, verifique a quantidade e se limite a ir ou levar apenas essa quantidade de pessoas, nada de pedir mais…

IMG_1275

♥ Quase todos os convites de casamento vêm com um e-mail, site ou telefone para o R.S.V.P. (répondez s´il vous plaît), que é o contato que o convidado deve fazer para confirmar sua presença. De preferência, confirme o quanto antes e sempre dê o número exato de pessoas que vão estar presentes. Lembrando que é extremamente indelicado confirmar a presença de pessoas que não foram convidadas (#ficaadica).

♥ Nunca ligue para os noivos ou para o serviço de R.S.V.P. perguntando se você pode levar namorado, amiga e outras pessoas que não foram convidadas para o casamento. Cada convidado representa um gasto para os noivos e, por isso, a lista de convidados deve ser respeitada.

♥ Se você confirmou presença através do RSVP, mas aconteceu um imprevisto e não mais poderão participar do evento, lembre-se entrar em contato novamente e informar isso.

Convite blog evon

♥ Caso no convite, não tenha nada especifico falando sobre uma lista de presentes, procure se existe algum site dos noivos, pois é bem provável que as lojas escolhidas estejam lá. Para os casos em que você, convidado, não tenha acesso a internet, fica liberado o bom velho costume de antigamente: ligar para os pais de um dos noivos, e perguntar onde colocaram a lista.

♥ Nunca deixe para entregar o presente no dia do casamento. No convite há o endereço da noiva e do noivo justamente para a entrega dos mesmos. Mesmo porque, hoje em dia, as lojas onde os noivos colocam aLista-de-Presentes-de-Casamento blog lista, já oferecem o serviço de entrega, o que já é uma grande ajuda, e você nem precisa se deslocar.

♥ Se houver lista de presentes, evite comprar presente em outro lugar a menos que você seja padrinho ou madrinha e já tenha combinado isso previamente com os noivos.

Bem, acho que é isso, vamos que vamos, ser educado é bom, gostoso e não faz mal !!! Um beijinho e até mais!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑