Decoração rodrigo-sack

Publicado em junho 30th, 2016 | por Lorena Hombre

0

Como escolher seu Decorador

Olá amores de my life!!! Nossa, estou mega ultra feliz e doida para compartilhar com vocês umas novidades que estão vindo por ai… aguardem, que na hora certa vou contra tudo!!! Bem, hoje o assunto é sério, separei algumas dicas para facilitar na hora de escolher a empresa que vai decorar seu casamento, afinal essa é uma tarefa bem difícil!!! Acho que é umas escolhas mais longas e demoradas dos meus noivos, e por isso, decidi dividir com todos vocês aqui alguns passos para ajudar. Vamos que vamos:

decor-florida-4 depoimento laine untitled

Passo 01: Separe imagens inspiradoras

Antes de visitar algum decorador, seria legal ter referências mais ou menos do que você deseja… pesquise em revistas, em blogs e sites, imagens de decorações que se aproximem do que imagina para seu grande dia, principalmente de decorações feita no mesmo local onde vai ser o seu, isso ajuda muito a empresa a entender suas ideias e sonhos.

Passo 02: Busque referências dos profissionais

É claro que na sua busca por inspirações na internet vai achar muitas empresas de decoração, mas nada de sair marcando sem ter referências!!! Isso é muito importante!!! Antes de agendar, pergunte as amigas que se casaram recentemente com quem elas fizeram, se gostaram… pergunte a sua cerimonialista, ela vai te dar o caminho das pedras dos melhores e mais profissionais, afinal ela atua na prática, então sabe muito bem quem é bom e quem não é…

Passo 03: Agende uma visita para conhecer pessoalmente

Pedir orçamento pela internet, as vezes facilita para a noiva que não tem muito tempo, mora longe ou não tem muita paciência… rs, mas ir pessoalmente ajuda ao decorador a elaborar um projeto mais personalizado, e assim, tête-à-tête com ele, você pode sentir a empatia, a química, a confiança e segurança que precisa ter para dar esse passo.

Passo 04: As vezes é melhor ir sozinha

Ir com muita gente nessa 1ª reunião para definir a ideia central e o orçamento, pode atrapalhar um pouco… imagina sua mãe dizendo que quer flores lilás (e você branca), sua cunhada folheando revistas com cara de quem não gostou de nada, seu noivo perdido, mas dizendo que não quer flor nenhuma, e você no meio disso tudo tentando alinhar a SUA ideia e o SEU sonho com o decorador… aff… cansei só de pensar! rs Brincadeiras a parte, pense bem se não seria melhor filtrar quem levar ou até ir sozinha… 

Dica OURO: Nunca force o noivo a ir a uma reunião que ele não queira ir! Se ele não quer ir, respeite e pronto… ficar forçando a barra pode desgastar a relação e deixar você chateada nas visitas. Pergunte a ele em quais tipos de fornecedores ele gostaria de ir, isso facilita as coisas.

O-que-você-deve-fazer-quando-o-seu-namorado-ficar-distante

 

Passo 05: Nada de fechar com a primeira opção

Visite pelos menos 4 opções de empresa de decoração. Se ainda tiver necessidade de conhecer pessoalmente outras, agende, mas não lembre-se que quanto mais você for, mas difícil vai ser a escolha. rs

Passo 06: Hora de escolher

Com os orçamentos em mãos, façam as contas, o que está incluso em cada pacote, e levem em consideração a posição de cada empresa no mercado, a forma como foram atendidos, a empatia, a confiança, a referencia que tem deles… tudo isso junto vai interferir na escolha de vocês. Nada de escolher apenas pelo valor, ok? Isso pode trazer dor de cabeça e arrependimento depois. Outra coisa, cada decorador tem um estilo (mesmo que ele atenda vários estilos diferentes, ele sempre tem uma linha em que se destaca mais: boho-chic, romântico, moderna, provençal, rústico…), tente achar qual você se identifica mais.

14-1 bc0e391436d6db29629579ef0d85b5d9 decoracao-casamento-mini-wedding-decoracao-casamento lapis de noiva Rústico-Corredor-de-lamparinas

Passo 07: Negocie sempre!

Como todo mercado, antes de fechar o contrato, tente algum tipo de negociação ou desconto, afinal, quem não chora não mama, né? Quem nunca? rs

Passo 08: Agora Relaxe

Contrato assinado, tudo certinho? Ótimo! Dê um descanso pra você, pro decorador, pro noivo… deixe de pensar um pouco no quesito Decor e se concentre nos outros detalhes, claro que um por vez… rs. Vai ver os fotógrafos e as empresas de vídeo… Os principais detalhes, como cor de flores, buque, cor de toalhas e tecidos, layout exato, mobília, você vai decidir de fato mesmo, só mais próximo do seu evento, um a 2 meses antes, então, até lá, relaxe! Mas pode e deve acompanhar as publicações da empresa contratada para ver as novidades, e ficar a par dos tendências.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑