Dicas no image

Publicado em junho 17th, 2012 | por Lorena Hombre

0

Como contratar uma Cerimonialista para seu Casamento




Escolher uma Assessora de casamentos (também conhecida como organizadora ou Cerimonialista), é uma decisão que os noivos devem pensar com muito cuidado e decidir com mais ou menos um ano antes do casamento.


Uma boa organizadora de casamentos deve acompanhar os noivos nas diversas fases do planeamento do casamento. Deve-se ter em atenção que este profissional deve ser alguém com experiência, e que seja capaz de reunir uma equipa de profissionais, desde o Botons até ao fotógrafo, assegurando que o vosso casamento será o acontecimento que sempre sonharam.


Encarreguem-se de obter logo no início, referências sobre a pessoa a contratar, liguem para outros antigos clientes para saber se eles ficaram satisfeitos. Pesquise muito, futuque a vida e o nome dessa assessora na internet, busque sempre muitas referencias.


Desde o inicio devem ter presente que vão passar muito tempo com esta pessoa, e que deverá ser alguém com quem se sintam à vontade e confortáveis quando expõem as vossas ideias.


É importante logo na primeira reunião definir qual o orçamento que pretendem investir, e como é que a Cerimonialista vai cobrar os seus honorários, que poderão ser à hora, ao dia, ou mesmo por casamento.


Na primeira reunião é importante também certificarem-se de que o que vocês desejam para o casamento é compreendido, sendo da mesma importância deixarem claro aquilo que vocês não desejam… 
(Cuidado com as Assessoras que tentam impor seus gostos e opiniões próprias, fujam delas! Opte sempre por aquelas que os deixam livres, que os orientam sobre as tendencias, o que se esta usando e que opine, mas que não imponha. Quem decide sempre são vocês, o casal! Desta forma, se a assessora não sonha junto e alinhado com o que pretendem, não vai dar certo.)


Enfim, a afinidade entre a assessora e seus clientes é fundamental para que todo o pacote e desenrolar se de por completo e realizado com segurança, qualidade e tranquilidade.


Então, é isso meninas!
Pesquisem, futuquem, procurem referencias, e não se deixem levar pelo valor! Orçamento é muito importante, mas um bom trabalho nem sempre combina com o melhor preço, então cuidado e muita atenção!!!

Beijo beijo
Bom domingão, com algumas nuvens e um Solsinho fofo la fora (pelo menos aqui esta assim (Serra-Es).

Lorena Hombre
Cerimonialista

E VIVA OS NOIVOS!!! 

Tags:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑