Dicas 5625634e49924a05db951d3d09b9903b

Publicado em junho 27th, 2016 | por Lorena Hombre

1

10 Passos para ser uma Boa Madrinha!

Oi amados!!! Bom dia!!! Vamos que vamos que mais uma semana de benção nos foi dada, amém!!! Tenho passado nas últimas semanas por muitas mudanças e algumas novidades, por isso estou tão sumida!!!… rs Em breve divulgo tudinho aqui com vocês, ta? Mas vamos então falar do que interessa? Bora lá!

juliana-goes-casamento-dia-da-noiva-600x600r madrinha+de+casamento Madrinha-de-casamento-making-of-com-a-noiva-Foto-Nattan-Carvalho maxresdefault

Você foi convidada por aquela sua super amiga para ser madrinha do casamento dela… que sonho, hein! Parabéns!!! Agora então, é a hora de se ligar nas dicas valiosas a seguir, para você ser a madrinha perfeita !!! Pode seguir a risca e se jogar, pois são de grande utilidade, afinal, ser madrinha no dia do casamento dela, significa ser madrinha do casal pelo resto da vida!!!! Que assim seja! Amém!

1- Esteja à disposição

Não é uma obrigação, mas se puder, acompanhe a noiva durante os preparativos do casamento (não seja oferecida ao extremo e nem a obrigue a levar com ela, pois a noiva pode querer ir em um compromisso ou outro sozinha…). Coloque-se à disposição para ajudá-la em escolhas e tarefas importantes. Mas, lembre-se que a opinião dela deve prevalecer! Então, procure ser sensível (e sensata) na hora de dar seus palpites.

ESTEJA DISPONIVEL 2

 

2 – Ajude-a nas tarefas

Caso a noiva tenha optado pelo estilo “DIY” (Faça você mesmo) e tenha trabalhos manuais, procure ajudá-la nessas tarefas também. Desde lacinhos de convites, porta-guardanapos, lembrancinhas, entre outros. Disponha-se a ir buscar o topo do bolo do chá, por exemplo. E mais do que isso: seja um ombro amigo! A ansiedade é tão forte nessa época que o suporte emocional será importantíssimo para tranquilizar a noiva.

ajudando

 

3 – Organize o chá de panela ou a despedida de solteira

Tem coisa mais divertida que organizar o chá de panela ou a despedida de solteira da noiva? Converse com ela, anote e faça tudo que ela pedir, mas claro, use também toda a sua criatividade e bom senso na organização. Convide as mulheres da família, as amigas mais próximas e surpreenda na festinha!

Chá-de-Lingerie-21 organizando

 

4- Aceite as indicações de traje

Seja prática e solidária. Mesmo que não seja a sua cor ou modelo ideal, lembre-se que você é madrinha e a noiva sonhou com esse momento. Se vocês tiverem muita intimidade, você pode até palpitar e sugerir. Aceite e siga as indicações de traje definidas pela noiva, como cores, modelos, tecidos e comprimento. Outra coisa: é importante ter muito cuidado com decotes e transparências exageradas, especialmente se a cerimônia acontecer em uma igreja. Também é melhor evitar cores muito claras, como creme e off white e prata, pra não concorrer com o branco da noiva.

884a8a55a030669b1694eb50ce5c6746

 

5 – Acompanhe a noiva nas provas de vestido

Se puder, vá com a noiva ver o vestido e acompanhe-a nas provas da roupa. A opinião sincera de uma amiga, irmã, prima, ou quem quer que seja a madrinha é sempre muito bem-vinda nessas horas. Sem falar que é diversão garantida! Mas lembre-se que o casamento é dela, o sonho é dela… então, nada de ser estraga prazer e dizer que não curtiu nenhum um pouco um vestido que ela amou!!! Isso é muita maldade!!!

vestidodenoivacomitiva

 

6 – Não falte ao ensaio da cerimônia e seja pontual

Caso tenha ensaio de cerimônia (o que hoje em dia quase não existe mais), não deixe de comparecer. A sua presença é fundamental como madrinha. Além de mostrar comprometimento, você trará mais tranquilidade à noiva, que já vai estar bem nervosa só de imaginar esse momento no seu grande dia! Ah, e uma dica: no dia do casamento, não se atrase em nenhuma hipótese, vai ser muito feio chegar depois que a noiva… procure a cerimonialista assim que chegar ao local. Se apresente como uma das madrinhas!

igreja-nossa-senhora-dagloria-doouteiro-tapete-de-espelho-rj-flores-para-cerimonia-de-casamento-zona-sul-veu-de-noiva-zona-sul-rio-de-janeiro

 

7 – Acompanhe a noiva no grande dia

A madrinha pode acompanhar a noiva durante o making of no dia do casamento. O objetivo aqui é o de acalmar e dar apoio, mas tá liberado curtir, brincar e dar muitas risadas!!!! rs. Mas, caso não seja possível estar com ela presencialmente, você pode encontrar outras formas de ajudá-la com os detalhes de última hora, por exemplo.

Casamento-Nuvem-de-Coco-em-Curitiba-Fotografo-Cheng-NV_11

 

8 – Esteja sempre presente durante a festa para ajudar e se divertir junto com os noivos!

Finalmente chegou o momento da festa. Aproveite pra curtir com os noivos, tente estar na pista com eles o máximo de tempos possível, afinal você foi uma das poucas escolhidas para esse momento, então, nada de abandonar a noiva sozinha na pista, nem por um minuto!!! Divirta-se, relaxe e tire muitas fotos (com a noiva também). Mas, não exagere nas bebidas alcoólicas, viu? 

Casamento-PatriciaRochaeAlexandre-FlaviaGurgel_34

 

9 – Nada de homenagens e discursos surpresas!

Os noivos planejaram a festa nos mínimos detalhes, arquitetaram cada minutinho e toda programação, então não invente um longo discurso surpresa no microfone… isso vai quebrar o clima da festa, interromper a música, e gerar o maior climão… homenagens com fotos no telão nem pensar!!!! Os noivos ficam irritadíssimos em ter que ficar sentados olhando fotos malucas enquanto poderiam estar curtindo a festa… não me levem a mal, mas é preciso entender que o casamento é o sonho dos noivos, e eles provavelmente gastaram muito naquele sonho, cuidado para não estragar. Caso queiram de todo jeito fazer alguma surpresa, que seja algo bem legal e rápido, e lógico, procurem a Cerimonialista dos noivos algumas semanas antes e pergunte a ela o que ela acha.

discurso

 

10 – Esteja presente na vida do casal!

Procure estar presente na vida do casal, na medida do possível. Lembre-se que padrinhos e madrinhas são escolhidos com muito carinho e cuidado. Se vocês forem amigas de longa data, então aproveite para curtir as fases boas e apoiar durante os dias difíceis também. É importante estar à disposição para ouvir e aconselhar quando necessário, afinal, todo mundo tem seus dias de luta.

Group Of Friends Having Dinner Party At Home

 

Bem galerinha, acho que por hoje é isso. Se você é a noiva e gostou do post de hoje, compartilhe com suas amigas madrinhas!!! Assim elas podem seguir as dicas maravilhosas de hoje! rs Beijo e boa semana!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,




One Response to 10 Passos para ser uma Boa Madrinha!

  1. coupon codes says:

    Ooie, tudo bem?? Realmente um filho é sempre uma benção, não foi nada facil ser mãe tao nova assim, mas foi a melhor coisa que me aconteceu!! muito obrigada, bjoos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo ↑